Sandy celebra 35 anos: "Me acho mais legal de lidar"






Cantora fala em entrevista para QUEM sobre amadurecimento, novo álbum, maternidade e o casamento de quase dez anos com Lucas Lima





Sandy está completando 35 anos neste domingo (28) com a certeza de que é uma pessoa melhor. A cantora, que durante anos de sua adolescência e juventude sofreu com o seu perfeccionismo, atualmente garante que leva uma vida com menos cobranças.
A  nova fase é um reflexo do casamento de quase dez anos com o músico Lucas Limase do nascimento de Theo, de 3 anos. "É ruim falar da gente, mas agora me acho uma pessoa melhor. Sou mais tranquila, aprendi muitas coisa e me acho mais legal de lidar porque me entendo melhor. Quando mais nova, tinha muita cobrança pessoal e nunca estava muito satisfeita, achava que tinha que melhorar. Fiz e faço muita terapia para me ajudar com isso. Hoje também tenho um casamento de dez anos que só melhorou e um filho, que é a coisa mais linda e sensacional. Eles me fazem muito feliz", explica.

Em carreira solo há uma década, desde o fim da dupla que fazia com o irmão Junior Lima, e com quatro álbuns: Manuscrito (2010), Manuscrito Ao Vivo (2011), Sim (2013) e Meu Canto (2016), Sandy conta que sua prioridade é sempre o filho e que após se tornar mãe passou a ter "hora marcada" para ter inspiração para suas composições.

"Não é fácil. Hoje em dia é impossível ficar quietinha fazendo música em um canto. Quando fui fazer o álbum Manuscrito, fui para fazenda com os músicos e terminei as músicas lá. Foi tão bom, mas depois disso não consegui tirar um tempo só para isso. Não rola mais deixar o ócio criativo nos levar. Hoje com filho não tenho como me isolar no estúdio. Levo e busco meu filho na escola e se não estou trabalhando, estou cuidando dele. Estou sempre pensando se meu filho está com fome ou frio, na professora dele que ligou contando que ele caiu na escola... É bem complicado. A inspiração tem hora marcada. Tenho obrigado a inspiração a chegar na hora que determino", conta ela, que aproveita as horas de sono de Theo para compor com o marido.







Foi assim que saiu a nova música de tabalho Nosso nós(s), composição que fala sobre manter um relacionamento a dois. Sandy e Lucas se inspiraram no casamento para criar a canção.

"Não tenho dúvida que quando se ama de verdade, a pessoa tem vontade de fazer aquilo dar certo. A gente procura sempre melhorar e aprender a lidar com as diferenças. Ainda mais depois que a gente coloca um filho no mundo. É um projeto que a gente tinha e fez junto. A gente é muito diferente, mas consegue equacionar muito bem. Claro que tem as brigas e DRs (discutir a relação), altos e baixos, momentos mais mornos, outros de mais paixão, tempo de saber esperar...", explica ela, que destaca a importância de manter o romantismo na relação. "É um desafio enrome não deixar o namoro de lado. Mas é só não desistir. A gente teve momentos que outras pessoas pensariam em desistir, mas a gente não desistiu. A gente não teve tantos momentos difíceis, mas acho que mesmo nos momentos de crise, ainda está valendo mais estar junto. O lado bom pesa mais."


QUEM: Com 35 anos o que mudou no seus cuidados com a beleza?
SANDY: O meu metabolismo era bom. Hoje em dia, não tenho a mesma facilidade. Sou um pouco menos magra do que antes, malho mais e tenho mais controle na alimentação. Nunca fui de comer fritura e doce em excesso, mas agora estou mais saudável. Só sinto falta do meu colágeno e do metabolismo.


QUEM: Você já considera tratamentos mais invasivos como plástica e botox?
SANDY: Eu não sou contra nada, mas sou partidária da moderação e defendo até a morte. Quando chegar o tempo em que eu achar que preciso de lifting e preenchimento, acho que farei. Sou perfeccionista e vaidosa. Mas não quero mudar meu rosto. As ruguinhas fazem parte. Não é discurso para parecer legal. Estou falando a verdade. Um pouco de ruga é bonito e faz parte da nossa história. Não dá para ter a aparência dos 25 para sempre. A cicatriz da minha cesárea, por exemplo, vai ser para sempre muito maravilhosa na minha vida.


QUEM: Quais os seus cuidados com a pele e corpo?

SANDY: Sou muito dos creminhos. Uso vários. Tem um para os olhos, outro para a pele, um remédio para acne... Creme de corpo eu praticamente tomo banho com ele (risos). Também faço drenagem toda semana e uma vez por ano escolho algum tratamento estético para gordura localizada ou celulite e faço quatro sessões.


QUEM: Você sempre foi regradinha em relação a sua alimentação. Como você é como mãe?

SANDY: Cuidei muito da alimentação dele e já percebo que ele também é mais regradinho. Levei o Theo aos cinco meses para a nutricionista e hoje ele come de tudo, legumes com arroz, carninha, lentilha... Nunca comeu doce e gosta de se alimentar bem. É um menino inteligente, muito esperto.


QUEM: Mudando de assunto, como está o processo de criação deste seu novo álbum? Vai ter a participação do Junior?
SANDY: Não é fácil. Hoje em dia é impossível ficar quietinha fazendo música em um canto. A inspiração tem hora marcada. Quando o meu filho está dormindo, falo: 'amor vamos para o estúdio ficar uma hora lá. Com Nosso nós(s) foi assim. Fizemos a música em duas sentadas. Também passamos doze dias na fazenda e aproveitei essas horinhas livres para começar outras duas músicas. O Lucas vai continuar como produtor, arranjador e compositor nesse álbum. Ainda não sei se o Junior vai participar. Ele está com um filho pequeno (Otto, de 3 meses) e é mais complicado.


QUEM: Li que seu filho, apesar de pequeno, gosta muito de música e é fã de Sepultura. Ele já dá uns pitacos?

SANDY: Ele gosta muito de música em geral e de rock, mas ainda é muito pequeno. Quem sabe no futuro...







Fonte: QUEM ACONTECE


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails