Tiago Iorc revela planos para DVD em 2016 e conta como foi parceria com Sandy


Tiago Iorc está aí entre a gente desde 2007, quando lançou o single “Nothing But a Song”. Na época, ele só compunha e gravava em inglês e, assim, emplacou várias canções nas trilhas das novelas da Globo. Foram três álbuns até o “Troco Likes”, disco totalmente em português, que o tornou mainstream no ano passado. Tiago tocou em novela de novo, mas agora no idioma nacional, com “Coisa Linda”, e conquistou muito mais gente. Passou a precisar de seguranças para sair dos shows nos shoppings, namorou uma estrela de TV, foi perseguido por paparazzi, recebeu convite para parcerias com artistas renomados, e deu o que falar com um clipe com Bruna Marquezine.

Não há dúvidas: 2015 foi o ponto alto de sua carreira até então. Em 2016, ele quer manter esse patamar, claro. “Amei Te Ver”, a música do clipe com Bruna, foi enviada para as rádios e promete tocar bastante. O clipe já tem mais de seis milhões de acessos no Youtube, o que indica a aprovação popular. O ano está só começando, e ele revela, em entrevista ao POPline, que há planos para gravar um DVD e fazer uma turnê nos próximos meses. Quer mais? Tiago conta que gostaria de trabalhar com artistas extremamente populares para experimentar algo diferente. Nomes? Luan Santana e Anitta. Leia!

[...]

Você compôs uma música com a Sandy e gravou no DVD ao vivo dela. Como foi essa parceria: vocês se encontraram para escrever ou foi virtual?
Foi um misto dos dois. Ela foi num show meu em Campinas, aí a gente começou a conversar e ela me enviou o trecho de uma música que ela estava começando, um esboço. Eu trabalhei nela em casa, e a gente se encontrou algumas vezes para dar uma finalizada nela. Foi assim.

Vocês não se conheciam então, né?
A gente tinha se encontrado, há muitos anos atrás, nos bastidores de um “Criança Esperança”. Nem lembro que ano foi. Acho que 2009, 2010, sei lá, mas a gente mal tinha se falado. Foi no ano passado que nos apresentaram de fato.

Com que outros artistas você gostaria de compor?
Não sei, eu tenho tido muita vontade de fazer parcerias com pessoas que sejam de universos um pouco diferentes do que estou habituado, principalmente para conseguir transcender algumas coisas. Às vezes, eu fico pensando que seria muito interessante criar alguma coisa com Luan Santana, por exemplo, ou Anitta. São pessoas que dialogam com o universo pop, o popular, e têm uma outra forma de construir, mas que, ao mesmo tempo, tem um ponto em comum que é fazer música para as pessoas. Acho que poderia dar algo distinto, interessante, para trabalhar.

Para terminar, quais seus planos para este ano?
Em princípio, nesse primeiro semestre, eu vou produzir o disco das meninas, a dupla AnaVitória, e depois tem um plano de uma gravação de DVD, que deve acontecer nesse primeiro semestre. Aí, no segundo semestre, deve rolar uma turnê. Mas isso tudo está em estudos ainda. Mas deve ser por aí.


Já sabe qual a cidade onde vai gravar o DVD?
Sei, mas não vou te falar! (risos)

[...]



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails