Sandy e Júnior: os 10 hits inesquecíveis, após 10 anos de separação da dupla


Há 10 anos, nos despedíamos da maior dupla da história da música pop brasileira, Sandy & Júnior. A dupla anunciou a separação no dia 17 de abril de 2007, após vender mais de 20 milhões de cópias de CDs e DVDs. É tanta saudade, que, em clima nostálgico, separamos os hits mais importantes da SeJ.


Os 10 hits inesquecíveis de Sandy e Júnior


1. Maria Chiquinha (1991)



Foi durante o Som Brasil, programa de TV em 1989, que Sandy & Junior fizeram sua primeira apresentação em rede nacional. Sandy tinha 6 anos e Junior apenas 5 anos, dois fofos! A dupla encantou o país e gravou seu primeiro álbum, Aniversário do Tatu, lançado em 1991.

2. Inesquecível (1997)


A música é a versão brasileira de Incancellabile, de Laura Pausini. Eles ainda eram pequenos, ma já tinham carreira de gente grande. A faixa está presente no álbum Sonho Azul.
3. Dig Dig Joy (1996)


Esse foi um dos primeiros grandes hits da dupla, o single originou o nome do sexto álbum da Sandy & Júnior.
4. Imortal (1999)


A versão brasileira de Immortality, de Celine Dion, rendeu um grande hino das meninas de coração partido na época. Mesmo que você não fosse uma menina, ou mesmo se não estivesse com coração partido, a força para cantar essa música vinha lá do fundo.
5. As Quatro Estações (1999)


Como mudar as estações do ano e não mudar a capa do álbum? O CD, As Quatro Estações, marcou a nossa geração e pode ser considerado um dos melhores da dupla.
6. A Lenda (2000)


A Lenda é, provavelmente, a música que mais perpetou na memória de todos os brasileiros quando falamos em S&J. Um verdadeiro hino!
7. Não Dá Pra não Pensar (2001)


Esse é outro single do álbum Sandy & Júnior. Embora tenha feito muito sucesso, a música nunca ganhou um clipe. A faixa foi abertura do DVD Ao Vivo No Maracanã. Pela grandiosidade do estádio lotado, dá para ter uma ideia do que S&J representava para aquela geração.
8. Love Never Fails (2002)


A faixa em inglês foi resultado do álbum Internacional. Recentemente acrescentado no Spotify, o álbum foi uma tentativa da dupla para lançamento na carreira mundial. A versão com músicas extras também possuía versões das músicas em espanhol e em francês. O clipe de Love Never Fails estreou no dia 7 de maio de 2002, no programa do Fantástico.



9. Quando Você Passa (turu turu) (2002)


O terceiro single do álbum autointitulado da dupla chegou aos 45 do segundo tempo e, mesmo assim, conseguiu ser um dos maiores hits da dupla. Como a música é uma das mais recentes, é difícil encontrar um fã da dupla que não lembre a letra.
10. Desperdiçou (2003)


O single foi a música de maior sucesso do álbum Identidade, de 2003.

É isso… Se passaram 10 anos desde que o Brasil começou a desandar, desde a pior notícia de todos os tempos. O que nos resta é a saudade dessa época maravilhosa e a esperança de um reencontro comemorativo. Eu sempre esperei, assim como vários fãs, uma turnê de 10 anos, entretanto, como o Júnior será papai em breve, uma turnê fica menos provável. Enquanto não acontece um reencontro de uma década, a gente fica com esse vídeo emocionante do Júnior entrando no show da Sandy de surpresa, em 2014.

PS: Na opinião do Scandal, faltou o hit "Vamo Pulá". E você? Acha que faltou alguma música? Comente!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails