Espírito Santo Pede Socorro!

O presidente Michel Temer confirmou o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública ao Espírito Santo





Reivindicando reajuste salarial e pagamento de benefícios, a Polícia Militar do Espírito Santo entrou em greve na sexta (3), o que casou uma onda de violência em várias cidades da Grande Vitória no último fim de semana.

Os familiares pedem, além do reajuste salarial, o pagamento de auxílio-alimentação e adicional noturno e por periculosidade e insalubridade. Os manifestantes protestam no lugar dos policiais militares, que são proibidos pelo Código Penal Militar de fazer greve ou paralisação.
Nesta segunda, o presidente Michel Temer (PMDB) confirmou o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública ao Espírito Santo após pedido de reforço pelo governo do estado capixaba.

"Para segurança dos servidores, população e das famílias, peço a compreensão de todos pois estamos suspendendo as atividades da PMV, no dia de hoje (6), exceto o trabalho nos dois PA's, que terão o apoio da Guarda Municipal. Pedimos para que as pessoas se mantenham conectadas aos comunicados oficiais dos poderes públicos nesta segunda", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, a capital capixaba teve 51 assassinatos desde o início da onda de violência na região, no sábado (4).

Só nesta segunda-feira (6), foram mais de 25 mortes contabilizadas pelo Departamento Médico-Legal. A comparação com o mês anterior dá dimensão do tamanho da crise: em janeiro, foram registrados quatro assassinatos em Vitória, e nos primeiros dias de fevereiro duas mortes.




Caos instalado
Com a falta de policiamento nas ruas, uma onda de violência atinge todo o estado capixaba. As voltas às aulas foram suspensas na maioria das escolas e a recomendação é que a população procure não sair de casa. Em Vitória, o atendimento médico também está paralisado por conta da violência, inclusive a vacinação contra a febre amarela. Já os pronto-atendimentos da Praia do Suá e São Pedro continuam normais neste início de semana, segundo nota da prefeitura.



Nas redes sociais, o termo "Espírito Santo" e as hashtags #ESpedesocorro e #PrayForES amanheceram no topo dos Trending Topics (TTs), sendo os assuntos mais comentados no Twitter.


Algumas publicações mostram, inclusive, vídeos de crimes acontecendo à luz do sol, como assaltos e arrastões, além de bandidos apontando armas para a população. Um vídeo mostra, inclusive, um homem que teria tentado cometer um crime, mas que acabou apanhando dos cidadãos do Espírito Santo, em uma tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. 






Que triste! Temos algum seguidor do Espírito Santo? Que Deus proteja todos os nossos queridos capixabas. #ESPedeSocorro #PrayForES





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails