Lucas Lima comenta música que fez para Sandy e o filho: "Ele não gostava muito porque achava muito triste"

Artista apresentou a canção pela primeira vez ao público na semana passada, no programa "Tamanho família"




Lucas Lima emocionou o telespectador na semana passada ao apresentar pela primeira vez ao público, no programa Tamanho família, a música que compôs para a mulher, Sandy, e o filho, Theo, de três anos. Para completar a homenagem, o artista cantou com o sogro, Xororó, e a sogra, Noely, que não costuma aparecer nos palcos.

Lucas deu a música, intitulada Meu guri, de presente à Sandy no primeiro Dia das Mães em que ela estava grávida. Ele não pôde comemorar a data com a mulher, que estava de oito meses de gravidez, mas deixou instruções que, combinadas com chocolates e um MP3 no quarto, foram responsáveis por fazê-la desidratar de tanto chorar, como a própria Sandy conta.
A canção deve estar incluída no próximo lançamento da Família Lima, previsto para novembro. Em entrevista, Lucas fala sobre a obra.


Como foi o processo criativo para compor a música Meu guri? Quando e como veio a ideia?
Meu guri era uma ideia que foi nascendo automaticamente, desde quando a gente descobriu que a patroa estava grávida. Os sentimentos foram aparecendo e, naturalmente, ficando mais claros na minha cabeça e se traduzindo em música. Quando foi chegando perto do Dia das Mães, o primeiro Dia das Mães com ela grávida, eu tive a ideia de transformar isso realmente em uma música e dar de presente para ela e para ele. O processo criativo foi basicamente olhar pra dentro, olhar para o que realmente estava acontecendo e ser o mais verdadeiro possível.


Como foi apresentá-la em rede nacional no último domingo ao lado dos pais da Sandy
Foi um desafio. A ideia era que essa música nunca fosse divulgada. Era um presente para a Sandy e para o Theo, não era uma música para ser gravada oficialmente, eu não tinha essa vontade. Era uma coisa nossa mesmo. Mas, quando foi confirmada a participação da Sandy no Tamanho família, e eu sabia que tinham aquelas homenagens no fim do programa para os artistas que participavam, vi que não teria nenhuma outra ideia que pudesse emocionar a Sandy mais do que essa música. Quando o assunto é o Theo, o coração dela desmancha. E com a ideia de cantar com a Noely e Xororó, aí eu soube que a gente ia derrubar ela!

A música tem alguns "gauchismos" (o próprio nome, "Meu guri"). A influência gaúcha é algo muito presente na vida da família?
Os gauchismos que têm na música são naturais porque não era uma música para ser lançada. É escrita de uma maneira coloquial, da maneira mais verdadeira possível e, quando fico 100% verdadeiro, fico com o sotaque mais forte, falo mais gauchismos, nossos termos. Nasci e me criei em Porto Alegre até os 17, meus anos de formação, não tem como tu fugir da tua raiz e não tem nem por quê. Logo, na hora de escrever uma música tão pessoal, eu não podia usar "você" e outros termos que não fossem os que realmente estavam dentro do coração.

Vocês tem o costume de cantá-la para o Theo? Como ele reage?Às vezes a gente canta pra ele. Agora que ele viu no Tamanho família, começou a gostar da música, mas antes ele não gostava muito porque achava muito triste. Mas depois que o programa foi ao ar, com o vovô e a vovó cantando junto, ele já curte.




Confira a letra:
Meu guri
Não preciso de motivos pra me apaixonar
E mesmo assim
Tu me deu um milhão

Meu guri
Não precisa de palavras pra me ensinar
Roubou minha paz
E deixou uma maior no lugar
Quero salvar o mundo pra ele te merecer
E o meu vai ser salvo ao te ver crescer

Meu guri
Obrigado por me ajudar a entender
O amor que eu herdei dos meus pais

Meu guri
Me deu muito mais do que eu sabia desejar
E que agora eu não sobrevivo sem
Me deixou enlouquecidamente são
Me levou ao céu pra devolver meu chão

Meu guri
Já ajeitei uma casinha no meu coração
Pra tu dividir com a tua mãe

Meu guri
A festa já tá pronta pra te receber
Então vem pra nós







Fonte: ZH Música

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails