Sandy completa lançamento de 'Meu Canto': 'Vou planejando as coisas conforme vão acontecendo'

Com músicas na internet, em CD e DVD, cantora fala sobre consolidação de identidade musical solo, opção por shows intimistas e caminho 'mais alternativo'


A vida de Sandy parece funcionar em ciclos de três anos. Desde 2013 sem um novo álbum, a cantora completa esta semana o lançamento do registro ao vivo do DVD “Meu Canto” em formato físico no CD. Durante o ano, as músicas já circularam por plataformas digitais e até no palco do SuperStar, onde a cantora apresentou o single "Me Espera" com Tiago Iorc.
Antes, também, a cantora levou três anos para fazer a transição da fase Sandy & Junior e chegar ao primeiro álbum solo, “Manuscrito”. Levou mais três anos para “Sim”, último trabalho antes de “Meu Canto”. “Vou planejando as coisas conforme elas vão acontecendo. Vou vivendo meio que 'deixa a vida me levar, vida leva eu'. Vai dando vontade, eu vou realizando’”, conta Sandy sobre seus planos depois de compor a bancada do SuperStar.
O novo trabalho aponta para um amadurecimento do caminho que a cantora decidiu tomar depois do fim da dupla Sandy & Junior, com suas levadas pops, músicas dançantes e coreografias. As opções por shows intimistas, em contraste com as apresentações em estádios e festivais da época de dupla são uma passagem natural para Sandy.
“Não foi um susto, não foi um choque, foi uma coisa que eu fiz com muito prazer. Tudo foi se encaixando de uma maneira quase mágica na minha vida. Eu nem estranhei muito. Até porque já fazia três anos que eu não me apresentava. Então, quando eu voltei, fiz um show para duas mil e poucas pessoas, meu primeiro show, em Curitiba, no final de 2010. Foi uma emoção tão grande que parecia que eu estava fazendo um show para aquelas 250 mil pessoas no Maracanã, sabe?”,a cantora relembra a histórica apresentação com o irmão, Junior Lima, exibida pela TV Globo e que rendeu DVD e álbum ao vivo para a dupla.

Da Sandy com Junior para a Sandy “mais alternativa, mas pop” não existe abalo no ego. Pelo contrário, esse terceiro trabalho solo mostra uma Sandy independente e confortável com o rumo que escolheu para seu canto. “É esse tipo de coisa, esses shows mais intimistas, em lugares menores, esse tipo de música um pouco diferente, um pouco mais alternativo, ainda que seja pop, acho que isso combina comigo”, defende.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails