Com Tiago Iorc e Gil, Sandy lança DVD Meu Canto – Ao Vivo


Se não fosse anunciada ao subir ao palco, talvez Sandy passasse despercebida por causa do seu jeito tímido e quieto somados à sua pequena estatura. Mas quando ela começa a cantar, percebemos porque chegou até onde está. Sandy ganha força e tamanho quando se solta no palco interpretando as músicas do repertório de sua carreira solo e faz questão de negar qualquer possibilidade de retorno com a dupla que fazia com o irmão.

Ela já completou bodas de prata como cantora e mostrou a experiência adquirida nos anos na estrada – desde pequena, quando formava a dupla Sandy & Junior – ao driblar uma gripe que a atrapalhava durante o pocket show no lançamento de seu segundo DVD, Meu Canto – Ao Vivo.

Gravado em novembro de 2015 no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, esse é o segundo trabalho da cantora lançado em DVD. Afastada dos palcos após o nascimento de seu filho Theo com o músico – parceiro de composições e também diretor musical do projeto – Lucas Lima, Sandy revelou ter sido inspirada pelos artistas participantes do Superstar, no qual atua como jurada, para voltar a cantar. “Eu estava adiando um pouco a minha volta. Mas fazer o programa me deu gás para retornar, senti muita falta. Aprendo muito no Superstar,apesar da responsabilidade do cargo”.

A cantora então reuniu seu time e decidiu montar um novo show que pudesse ser registrado em DVD. Além das músicas de seus dois primeiros discos, Manuscrito (2010) e Sim (2013), Sandy decidiu compor cinco novas canções para que o show ficasse diferente do anterior. Dessa leva saiu a parceria com Tiago Iorc, “Me Espera”, primeiro single do novo projeto. “Eu não conhecia o trabalho de Tiago ainda, o nome dele foi sugerido na primeira reunião que fizemos sobre o DVD. Fui a um show dele em Campinas, gostei e o convidei para participar. A parceria deu muito certo”.

Meu Canto também conta com a parceria de Gilberto Gil. Apesar de Sandy já ter tido a oportunidade de cantar outras vezes com o artista, ela revelou ter ficado nervosa ao fazer o convite. “Admiro muito o Gil e queria a participação dele no meu DVD. Liguei para a casa dele e ele topou na hora. Falou, com aquele jeito baiano, relaxado, que era só questão de combinar as agendas. Tive a honra dele aceitar cantar uma música minha, ‘Olhos Meus’”.

O trabalho só não é completamente autoral porque ela interpreta duas músicas da época que fazia dupla com o irmão Junior e faz sua versão de “All Star”, de Nando Reis. “Eu sempre amei essa música, desde que soube da existência, na voz da Cássia Eller. Sempre ouvi, cantei e faz parte da minha vida. Eu já cantava em minha turnê anterior, mas não tinha registro em DVD. Resolvi colocar de volta no repertório a pedido dos fãs”.

Uma homenagem a seu avô, já falecido, completa as faixas não autorais no projeto. Sandy interpreta a música “Cantiga Por Luciana” e afirma que ela tem um significado especial. “Desde que meu avô percebeu que eu tinha uma voz boa, ele me pedia para cantar essa música, quando eu tinha uns 12 anos. Tive a chance de cantar para ele ainda vivo e resolvi registrar essa homenagem agora que ele se foi”.

Após a maternidade, Sandy conta que passou a ter data e horário marcados para compor e que, apesar dos anos a terem tornado mais exigente, não mudaram sua insegurança. “Tem música que a gente compõe e outras que a gente arranca do peito”. Cada música escrita é mostrada, inicialmente, ao marido e depois, aos familiares. “Trabalhei a vida inteira em família e o trabalho acaba vindo parar na mesa do almoço, nas férias. Tento separar, mas mostro cada música para cada membro da família para saber a opinião deles”.

Mãe totalmente coruja, Sandy se derrete toda vez que conta uma história do filho. O pequeno tem apenas dois anos, mas segundo a cantora, é fã de Sepultura e Tiago Iorc. Ela revelou que não gostaria que o filho seguisse a carreira musical, mas acredita ser inevitável. “Quero que ele tenha a música com hobby. É um meio cruel, é difícil conseguir espaço e a comparação com os pais pode ser negativa. Mas ele vem de uma família de músicos de todos os lados, fico orgulhosa da musicalidade que ele já apresenta tão novo, mas preferia que seguisse outra carreira”.

Sandy está em turnê com o mesmo show do DVD desde abril e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia. Mais shows serão anunciados em breve. O CD, lançado exclusivamente na Apple Music dia 17 de junho, chega às lojas hoje (24/06), com o DVD.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails