Copie o delineador da Sandy


O delineador da Sandy, nossa estrela da capa de maio, é motivo de admiração e até de inveja. O truque é usado para deixar os olhos redondos mais amendoados. Com as dicas do maquiador da cantora, Henrique Mello, você também pode conquistar o look e arrasar por aí. E o melhor: é fácil, fácil de copiar. Dá uma olhada!


O material de trabalho é de extrema importância para alcançar esse resultado com perfeição. Você vai precisar de 1 pincel de pelo curto, reto e duro. Atenção: se o pelo for sintético, melhor. "As cerdas naturais fazem o delineador espalhar mais e aumentam o risco de manchar o traço", explica Henrique, que também não recomenda os pincéis chanfrados. O maquiador prefere usar pigmento em vez de delineadores prontos. Para deixar a textura perfeita, ele mistura o Aquacolor, da Kryolan, ao fixador Mist & Fix, da Make Up For Ever. 

Vamos começar:
1) Borrife o fixador em uma superfície limpa. Molhe o pincel e passe-o sobre o pigmnento. Repita até o pigmento estar cremoso.

2) Comece pelo canto externo do olho. O traço deve marcar o limite externo, mas não se preocupe com acabamento agora. Depois, você vai poder arrumar esse cantinho.

3) Escorregue o pincel fazendo um traço fino até o meio do olho. Depois, continue o traço até o canto interno afinando-o cada vez mais. 

4) Retoque o traço engrossando-o do meio do olho para o canto externo.

5) Com os olhos abertos, puxe o traço do canto externo em direção ao canal lacrimal e continue descendo até sentir o ossinho do nariz. "Aí é seu limite, senão fica muito caricato. E lembre-se que precisa ser bem fininho!", lembra Henrique.

6) Para finalizar, arrume o canto externo. Você pode fazer um acacamento gatinho ou que acompanhe o esfumado da sombra. 

O fixador garante que o traço seque rápido sem borrar. Também deixa o delineador à prova d'água, garantindo uma maquiagem duradoura e ideal para festas e casamentos. Finalize com rímel!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails