Sandy é elogiada por diretor do filme 'Helena' após participação: 'Maravilhosa'



Com a proposta de mostrar a vida e a obra da escritora Helena Jobim, irmã mais nova de Tom Jobim, o longa "Helena" traz um mix de documentário e ficção. Paralelamente, serão mostradas uma reconstituição da juventude de Helena, narrativas dela, encenadas por personagens e poesias declamadas por artistas, como Sandy, Deborah Secco e Bruno Gagliasso. Em entrevista ao Purepeople, o diretor Ernane Alves contou detalhes das gravações com a cantora, com a mãe coruja de Maria Flor e com o marido de Giovanna Ewbank.


"A ideia inicial era fazer um curta, mas depois vimos que valia um longa. A Helena era uma pessoa que traduzia o equilíbrio entre simplicidade e sofisticação, sempre muito atenciosa com todos. Ela observava coisas que ninguém observava e isso se traduzia nos textos dela", explica o mineiro, que conheceu Helena Jobim durante o tempo em que ela morou na capital de Minas Gerais.


Ao falar sobre as cenas por trás das câmeras, Ernane elogiou a dedicação de Sandy, que na última quinta-feira (23) passou por um incidente por causa da chuva em Campinas. "A Sandy é uma artista maravilhosa: se todo ator que eu trabalhasse me der 10% do que ela deu em cena, será perfeito. Sempre chegava 10 minutos antes das gravações, cumprimentava a todos no estúdio, desde o cabo men até a produtora".

De acordo com Ernane, a formação universitária da cantora, que volta à televisão em 10 de abril como jurada do programa " SuperStar", fez com que ela conhecesse a obra de Helena previamente. "Como ela é formada em Letras, já conhecia a obra de Helena. Nós gravamos no Museu da Língua Portuguesa, e
m São Paulo, em 2013, e ela sempre foi muito generosa, solícita", elogia Ernane.



Helena se surpreendeu ao ver Deborah: 'Que mulher sexy!'
Hoje com os fios curtos e loiros, quando Deborah gravou sua participação no filme, em 2013, estava morena. "Sempre acompanhei, mas de longe, o trabalho da Deborah nas novelas e via ela sempre muito talentosa. Mas quando assisti 'Bruna Surfistinha' nos cinemas, ela me confirmou isso de uma maneira que fiquei assombrado", explica Ernane, lembrando o longa em que a atriz interpretou a prostituta paulista. "Então entrei em contato com ela pela assessoria e gravamos depois de o fim de 'Insensato Coração'. É muito impressionante como a Deborah cresce diante das câmeras, ela tem uma fotogenia incrível", celebra Ernane.

Durante a entrevista, o diretor se emociona ao lembrar da reação de Helena, falecida em setembro de 2015, ao ver os artistas recitando suas obras. "Quando ela, ainda em vida, viu as gravações, ficou impressionada. Com a da Sandy, ela elogiou a constância e tom que a Sandy imprimiu ao recitar. Como ela entende de música, deu um tom maravilhoso para o poema. Já ao ver a Deborah, Helena ficou impressionada com a sensualidade da Deborah. Ela até exclamou: "Nossa, que mulher sexy!".


Parceria de longa data com Bruno
Ao falar sobre a participação de Gagliasso, Ernani revela que ele e o ator são amigos há anos. "Sempre estamos conversando por Whatsapp e quando falei com ele do projeto, há dois anos, ele topou na hora. E me ajudou muito, indicando pessoas, como a atriz que vive a Helena jovem, Carina Sacchelli".


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails