Documentário ‘Helena’, com participação de Sandy, estreia no segundo semestre de 2016

Gravado em julho de 2011, a cantora interpreta o poema ‘Confissão’ da escritora Helena Jobim



Sandy interpretou o poema “Confissão”, da escritora carioca Helena Jobim, para uma das cenas do documentário “Helena”, um importante registro da vida e da obra da única irmã do maestro Tom Jobim. A gravação com a cantora e compositora aconteceu em julho, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, sob os olhares atentos do premiado diretor Ernane Alves.


Helena
Tom Jobim tinha uma única irmã, a escritora Helena, por quem era apaixonado. Depois da morte dela, em setembro passado, o diretor Ernane Alves decidiu homenageá-la em um filme e escalou a atriz Carina Sacchelli para o papel principal do longa — um mix de ficção e documentário que também tem Bruno Gagliasso, Deborah Secco e a cantora Sandy no elenco.

“Helena” tem produção de Ana Paula Valois e enfoca a vida e a obra da escritora. Sua relação com o irmão é contada pela própria Helena nas cenas documentais do longa, que estreia no segundo semestre de 2016. “Ela é uma personagem complexa e surpreendente”, diz Carina. Na parte ficcional, Tom Jobim será retratado apenas na infância. Na documental, várias histórias deliciosas da família serão apresentadas ao público pela primeira vez.


ATUALIZADO 18/03/2016
A produtora Ana Paula Valois entrou em contato para corrigir a data de estreia do filme que antes havia sido divulgada para abril, quando, na verdade, está prevista para o segundo semestre deste ano.



Com informações de O Globo adaptado pela redação do Um Segredo e Um Amor.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails