Chuva forte alaga vias e deixa cantora Sandy e mãe ilhadas


A forte chuva que atingiu Campinas no começo da noite desta quarta-feira (23) provocou pontos de alagamentos, queda de sete árvores e de um muro em bairros da cidade. No Gramado, a cantora Sandy e sua mãe Noely, ficaram ilhadas ao tentar atravessar um trecho de via inundada. Funcionários de um bar próximo ao local as resgataram. Apesar do susto, as duas passam bem.

O alagamento aconteceu na Alameda Flamboyant, no trecho que a via passa por debaixo do viaduto da Rodovia Magalhães Teixeira. Testemunhas disseram que o carro com a cantora, conduzido por um segurança, tentou atravessar o local, porém falhou e acabou desligando. Três funcionários do bar Seo Rosa e dois manobristas foram até o veículo para fazer o resgate.
"O nível da água estava muito alto. Eles tiveram que carregá-las porque não era possível sair caminhando", afirmou o gerente do bar, Éder Silva, que participou da ação. Ele afirmou que sacos de lixos entupiram as bocas de lobo da via e causou o alagamento. "Tivemos que empurrar esse lixo para que a água baixasse", disse.




Três viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram ao local e barraram a passagem de outros veículos para evitar acidentes.


Chuva forte
Segundo a Defesa Civil, a região mais atingida foi a Leste, área do Taquaral, Proença e Gramado. Nesses pontos choveu cerca de 31 milímetros em cerca de uma hora. Lá, também foram registrados ventos com velocidade de 89,5 km/h.
Outros alagamentos ocorreram em pontos da área central nas ruas Dr. Mascarenhas, Dr. Ricardo e Barão de Jaguara. A Avenida Anchieta também ficou debaixo de água, Muita gente foi pega de surpresa ao sair do trabalho.
O nível do córrego da Avenida Orosimbo Maia ficou bastante elevado, mas não chegou a transbordar. Também houve alagamento na Avenida Princesa d´Oeste  onde moradores da avenida registraram em vídeos o grande volume de água que cobriu totalmente a via. Também houve alagamentos no Jardim Guanabara e no Parque Padro. Em diversos pontos veículos tiveram que dar ré para evitar vias alagadas.



Fonte: Correio.rac

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails