Sandy grava DVD no Municipal de Niterói neste fim de semana

Espetáculo conta com a participação de Gilberto Gil e Tiago Iorc



Chegou o fim de semana do tão aguardado show da cantora Sandy, no Teatro Municipal, em que será gravado o segundo DVD de sua carreira solo, como antecipou a coluna Fome de Quê?. Os ingressos para as apresentações de sábado e domingo foram vendidos em setembro e se esgotaram em menos de três horas. A gravação do álbum conta com participações especiais de Gilberto Gil e Tiago Iorc.

Longe dos palcos da cidade desde a época em que ainda cantava com o irmão, Junior, Sandy, desta vez, foi atraída por uma das joias da arquitetura de Niterói: o Teatro Municipal. O espaço, com uma atmosfera intimista, exatamente o que ela procurava, foi uma sugestão de Lucas Lima, marido e produtor da cantora, e do amigo Raoni Carneiro, que assina a direção do espetáculo.


— O teatro é belíssimo, todo clássico, intimista... Tem tudo a ver com a proposta visual do show. Fiquei encantada quando vi as fotos. E depois soube que o próprio Gil gravou um DVD lá. Acho que o ambiente vai compor muito bem com o cenário, que está lindo — conta a artista, superanimada.


Tanta euforia não tem deixado Sandy dormir. Ela diz que cada detalhe está sendo muito bem pensado e executado com carinho. A cantora espera que o público perceba o cuidado.


— Está tudo pronto, como planejado, mas a ansiedade é muito grande. A equipe é incrível, e a expectativa não poderia ser maior — diz Sandy, acrescentando que está ansiosa pata voltar a cantar em Niterói. — Acho que me identifico com Niterói por morar em Campinas, que é uma cidade grande, mas um clima de lugar pequeno. Está ali pertinho de São Paulo, ao lado de uma superestrutura. Assim como Niterói está para o Rio.


Antes da gravação do DVD, Sandy fez cinco shows Brasil afora, na chamada turnê-teaser, que marcou a sua volta aos palcos após ter ficado um ano e cinco meses afastada devido ao nascimento do filho, Theo. Segundo ela, a miniturnê foi um aperitivo do que será apresentado neste fim de semana:


— A minha volta foi muito emociontante. Eu estava morrendo de saudade de poder me apresentar ao vivo. Parecia que eu estava esquecendo um pouco de como era. E a primeira música, todo mundo cantando junto foi muito lindo. Eu fiquei muito feliz com toda aquela energia boa que vinha do público, eu não consegui me conter e chorei. Foi incrível. Nos shows levamos um pouquinho do que será apresentado no DVD: parte do repertório, do cenário conforme ele ia ficando pronto. Mas tem muita supresa ainda para o público. E cada show é diferente, as pessoas são diferentes, eu estou diferente e é uma emoção única, eu adoro ver e sentir a reação das pessoas. Mesmo com 25 anos de carreira eu não me acostumo e amo esse momento — conta.


Sandy revela apenas que o show tem a sua cara: clássico, minimalista e muito verdadeiro. O DVD, que marca os 25 anos de carreira da cantora, terá 19 músicas, incluindo inéditas; um pouco do repertório dos álbuns solo “Manuscrito” e “Sim”; releituras de sucessos de artistas consagrados; e, como não poderia faltar, clássicos da dupla Sandy e Junior. Em duetos com a cantora, Iorc participará dos dois dias de show; Gil se apresentará apenas no domingo.


— Infelizmente muitas pessoas não conseguiram comprar o ingresso para o show por ser em um lugar pequeno, mas estará tudo gravado e também iremos para outros lugares — conclui Sandy.

A turnê segue em 2016 por novos locais logo após o lançamento do DVD, no primeiro semestre do ano que vem.


6 curiosidades sobre o show da Sandy em Niterói

1. Sandy está ansiosa
A cantora antecipou a chegada a Niterói e quis logo subir no palco do Municipal. Queria acertar as posições de câmeras e luz e deixar tudo pronto para a gravação do DVD que marca os 25 anos de sua carreira.



2. Marido apresentou o teatro
Sandy escolheu o Municipal como palco para o DVD ao ver as fotos do interior do teatro que o marido, Lucas Lima, e o diretor Raoni Carneiro selecionaram para ela. Depois, teve certeza de que fez a opção certa: ela adorou o cenário quando assistiu ao DVD de Gilberto Gil, que também foi gravado lá.



3. Companhias especiais
Gilberto Gil, aliás, fará um dueto com a cantora no domingo. Tiago Iorc também estará no palco. Ele se apresenta sábado e domingo com Sandy.



4. Set list definido
O DVD contará com 19 músicas, entre elas canções inéditas; um pouco do repertório dos álbuns solo "Manuscrito" (Pés Cansados, Quem Eu Sou, Ela Ele) e "Sim" (Aquela dos 30, Escolho Você, Ponto Final); releituras de sucessos de artistas consagrados; e, como não poderia faltar, alguns clássicos de ‘Sandy e Junior’.



5. Detalhes acertados
Raoni Carneiro, que dirigirá o DVD, já esteve três vezes no teatro conversando com a direção.



6. Alta procura
A longa fila que se formou diante da bilheteria não foi nada perto da procura de ingressos via redes sociais. Uma entrada que custou R$ 280 chegou a ser vendida por R$ 750.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails