Depois de Marquezine, Tiago Iorc grava com Sandy

Em entrevista ao site OFuxico, cantor contou sobre novo álbum, clipe com Bruna Marquezine e participação em novo DVD de Sandy



  Aos 29 anos, Tiago Iorc é uma das promessas da música brasileira atualmente. Inspirado por Morning Phase, de Beck, vencedor do Grammy de Melhor Álbum, o cantor e compositor lançou Troco Likes em julho de 2015 e já possui em sua conta oficial do YouTube cerca de 40 milhões de visualizações.
“Muita gente conhece o meu trabalho pela internet, principalmente pelo YouTube. Eu gosto muito de me envolver com a produção de videoclipes para as minhas músicas, que uma das principais formas de se conectar com o público hoje. O público no geral é muito carinhoso e tem uma reação muito bonita e amorosa com meu trabalho”, contou ao site OFuxico.
Além disso, Tiago contou como foi o processo de criação do seu disco, que aborda, além dos sentimentos românticos, a relação superficial das pessoas entre si como um reflexo de uma geração virtual e que se preocupa constantemente com o status nas redes sociais.
“Enquanto fui amadurecendo o conceito do disco e escrevendo as músicas, foi ficando mais claro o quanto essa questão de ser quisto é importante pra gente. Ser gostado é significar. E significar para o outro é existir para nós mesmos, mas chega a ser cômica essa carência exposta dessa forma tão banal, ainda mais nessa superficialidade. Como um comércio de sentidos sem sentido algum para a vida”, disse.

Um dos primeiros sucessos do músico, foi a música Nothing But a Song, trilha da série Malhação, em 2007. Mesmo com algumas músicas em inglês no seu repertório, Tiago afirma que está focado na música brasileira.

“Por conta do meu trabalho em inglês, tive boas aberturas em outros países e volta e meia faço shows no exterior. Hoje, estou no Brasil e meu foco agora é trabalhar aqui. Esse disco todo em português é o meu abraço definitivo no público brasileiro que tanto me apoia desde o início.”

Tiago Iorc ganhou destaque recentemente com o vídeo da música Amei Te Ver, onde estrela as cenas ao lado da atriz Bruna Marquezine. Feliz com o resultado alcançado, o músico disse que o projeto partiu de ambos os lados.

“Conheci a Bruna durante uma produção e nos tornamos amigos. Ela gosta muito do meu trabalho e daí veio a ideia de dois artistas realizarem um projeto juntos. Estou bem feliz com o resultado”, contou.

Por falar em parceria, Tiago contou sobre como foi gravar uma participação no DVD que Sandy lançará em 2016. A dupla cantou a música inédita Me Espera em clima intimista, assim como toda a gravação para o novo trabalho da cantora foi feita.

“Soube que meu nome foi sugerido à Sandy durante uma reunião de pré-produção pelo Raoni Carneiro, diretor do projeto. Quando a turnê do meu disco novo passou por Campinas, a Sandy foi me assistir e aproveitou pra fazer o convite pessoalmente. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto lindo! É uma felicidade imensa fazer música e ter a possibilidade de ter encontros como esse”, finalizou.
   


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails